domingo, 12 de agosto de 2012

Telhado Verde

Telhado Verde 


O telhado verde consiste na aplicação de vegetação sobre a cobertura de edificações, melhora as condições termo acústicas e contribui no combate do efeito estufa e ilhas de calor.
O sistema modular em bandejas, aplicado no Ecoloft é composto por módulos já vegetados dispostos lado a lado e sua utilização proporciona uma série de vantagens:
  •     Melhora o conforto termo-acústico;
  •     Mantém a umidade relativa do ar constante no entorno das edificações;
  •     Contribui no combate ao efeito estufa, pois ajuda no sequestro de carbono da atmosfera; 
  •    Ajuda no combate às enchentes, pois aumenta as áreas permeáveis nas edificações.

Este sistema é de fácil instalação e manutenção além de ser adaptável a praticamente todos os tipos de cobertura existentes como telhas cerâmicas, metálicas ou lajes.

Um comentário:

  1. Nossa... Que legal!!!! Acho este um assunto muito importante e interessante ao mesmo tempo. Acho que precisamos de soluções desse tipo.
    Mas como fica esse tipo de cobertura quando adaptava em telhas cerâmicas ou metálicas??? Acho que não vi nada relacionado ainda. Pode me mostrar???
    No mais acho legal também fazer um post com imagens de estudos de caso. A gente ouve muito falar, mas ver mesmo não é sempre néh? Seria simples e "edifickante"... rs...
    Abraços querido...
    Bom trabalho!

    Profª Ericka

    ResponderExcluir